A prova

Inscrições

Processo inscrição (pagina web, pagamento)

– A participação na prova é voluntária, e da responsabilidade exclusiva de cada participante, que assume na totalidade os riscos inerentes à sua participação (sem prejuízo de a mesma estar coberta por apólice de seguro específica).

– A inscrição no “XI TRAIL DO LUDENS – SANTO DA SERRA” implica compreender e aceitar sem reservas as regras e o regulamento da prova.

– Somente as inscrições feitas na página web https://trail.ludensmachico.pt/ serão aceites.

– Cada participante deve preencher corretamente o formulário de inscrição e pagar o valor da mesma no prazo estipulado, sendo o participante responsável pela veracidade dos seus dados.

– A organização não se responsabiliza por eventuais recusas de responsabilidade por parte de terceiros (incluindo seguradoras), resultantes da incorreta inserção de dados no formulário de inscrições por parte do participante.

– Não serão aceites inscrições de participantes que se encontrem punidos pelas respetivas federações devido a sanções aplicadas na sequência de controlos antidoping.

– O pagamento da taxa de inscrição implica uma reserva de lugar, pessoal e intransmissível.

– Não é necessário o envio do comprovativo de pagamento.

– Após confirmação do pagamento, o nome do participante vigorará na lista de inscritos atualizada.

– Qualquer esclarecimento adicional deverá ser solicitado por e-mail para ludensmachico@gmail.com

3.2. Valores e períodos de inscrição

O período de inscrições decorrerá entre 28 de Fevereiro e 25 de Março de 2024.

– As taxas de inscrição são as seguintes:

Provas Data limite: 25/03/24
TRL – 21 km 22,00 €

Filiados na AARAM – 19,80 €

TRS – 11 km 16,00 €

Filiados na AARAM – 14,40 €

– Até à data limite de inscrições, é permitida a alteração de inscrição de prova, sempre que houver disponibilidade de lugares.

– Caso a alteração seja para uma prova com valor de taxa de inscrição superior, haverá lugar ao pagamento do diferencial. Se for para uma prova com valor de taxa de inscrição inferior, não haverá lugar à devolução do diferencial.

Após o fecho de inscrições, não são permitidas alterações.

 Condições devolução do valor de inscrição

– O reembolso pode ser solicitado quando um participante tiver comprovadamente um impedimento para fazer a prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada após o registo na prova.

– O cancelamento deve ser solicitado por e-mail para ludensmachico@gmail.com. A este pedido terá de ser anexado o atestado médico.

– Não serão aceites cancelamentos por telefone.

– Os montantes reembolsados aos participantes que reúnam as condições acima mencionadas, irão variar de acordo com a data em que seja solicitado o reembolso.

– A organização não procederá ao ‘congelamento’ de inscrições.

– O reembolso das taxas pagas será feito nas seguintes condições:

Até 28/02/2024 50% da taxa será devolvida
De 1 a 25/03/2024 25% da taxa será devolvida
a partir de 25/03/2024 não haverá direito a reembolso

– Se o evento for cancelado por razões alheias à vontade da organização, até à data limite das inscrições, haverá direito a reembolso numa determinada percentagem calculada pela organização, que permita cobrir os gastos até então assumidos com o evento.

Materiais e serviços incluídos com a inscrição

– Seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais (não filiados).

– Peitoral personalizado, incluindo chip, de registo eletrónico.

– T-shirt alusiva ao evento

– Abastecimento de sólidos e líquidos, enquanto em competição, nos postos assinalados.

– Primeiros Socorros, na zona de Meta e nos postos assinalados.

– Transporte para a zona de Meta, em caso de abandono ou ser impedido pela organização de continuar em prova.

– Lanche na chegada (sacos individuais)

– Duche, nos balneários do polidesportivo.